Equipe Furnas pode ter até 23 atletas nos Jogos Rio-2016

Ao todo, time está presente em nove diferentes modalidades, sendo duas delas paralímpicas

Projeto Furnas
 Equipe olímpica de Furnas pronta para os Jogos (Foto: Divulgação/Teresa Travassos/Furnas)

Escrito por

A Equipe Furnas pode contar com até 23 atletas na Olimpíada e na Paralimpíada Rio-2016, que acontecem em agosto e setembro. Ao todo, já são 9 diferentes modalidades esportivas, sendo que duas delas paralímpicas.
Atleta da categoria S55 do arremesso de peso, Wallace Antônio deverá ter sua vaga confirmada dia 30 deste mês, quando acontece a última seletiva brasileira no atletismo paralímpico.

Na Ginástica Artística, o time de Furnas conta com 7 atletas - o campeão olímpico em Londres-2012 Arthur Zanetti, além de Diego Hypólito, Daniele Hypólito, Jade Barbosa, Sérgio Sasaki, Caio Souza e Pétrix Barbosa - e ainda o treinador Renato Araújo. Pela primeira vez na história o Brasil conseguiu classificar as equipes feminina e masculina por equipes para disputar uma olimpíada.

O judoca Victor Penalber (categoria até 81kg) foi confirmado na semana passada na Seleção Brasileira de Judô. Ele se prepara para a sua primeira olimpíada. Atualmente, Penalber, que representa o Instituto Reação, é o sexto colocado no ranking mundial, mas já foi quarto na lista e tem chances reais de medalha este ano.

A Equipe Furnas tem quatro representantes no nado sincronizado garantidas nos Jogos: as gêmeas Bia e Branca, além de Lorena Molinos e Maria Bruno. Nos Saltos Ornamentais, Juliana Veloso, que se prepara para a sua quinta olimpíada, também faz parte do time de Furnas.

Os multi-campeões paralímpicos Clodoaldo Silva e Daniel Dias são esperança de medalhas para o Brasil. Na Vela, estão garantidos Fernanda Oliveira (470F), Ana Barbachan (470F) e Bimba (Windsurf).

No Vôlei de Praia, Furnas tem três, dos quatro atletas classificados para representar o Brasil nos Jogos do Rio: a dupla Pedro Solberg/Evandro Júnior e Bruno Schmidt, que faz parceria com Alison.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter