Rally Rota SC

Doni Castilho/DFotos

Gabriel Ibrahim
01/08/2016
17:06
Brasil

Depois de uma etapa no calor do deserto do Jalapão, foi a vez de Santa Catarina sediar as provas do Brasileiro de Rally Baja. O Rally Rota SC aconteceu neste fim de semana e foi válido pela 9ª e 10ª etapa do Campeonato.
Leandro Matos Lemos ficou com o título na categoria das motos. O piloto catarinense é natural de Lages, cidade localizada na Serra Catarinense que sediou o evento este ano. "Grande final de semana, tive um equipamento impecável e conquistamos o título inédito” relatou o piloto da KTM 250.
O evento chegou a 5ª edição com um trajeto de 440 km e superou as expectativas segundo o diretor de rali da Confederação Brasileiro de Motociclismo (CBM), Adilson Kilca. "Ficamos muito contentes da prova voltar para a região da Serra Catarinense, e tendo como sede a cidade de Lages, que tem uma beleza deslumbrante e ímpar, vem a somar e complementar o campeonato Brasileiro", declara.
Kilca ainda comenta que dentro do mesmo mês os pilotos experimentaram ambientes totalmente opostos com competições em diferentes regiões do país “No início do mês estávamos no calor da região central do Brasil, tendo como desafios as areias do Jalapão. Neste final de semana, os competidores tiveram que enfrentar as pedras e os do Rally Rota SC. É exatamente isso que representa verdadeiramente a essência e a proposta do rali brasileiro", afirma.
Classificação acumulada do Rally Rota SC 2016:
Motos
1) Leandro Matos Lemos
2) Sergio Mokva Jr
3) Anildo Theiss Junior
4) José Hélio Rodrigues Filho
5) Guilherme Cascaes


UTV
1) Aristides Mafra Junior
2) Gabriel Varela
3) Denísio Casarini
4) Dimas Pimenta III
5) Cristiano Batista

Quadriciclos
1) Jérémy Dubois,
3) Geison Pinheiro Belmont