Pedro e Evandro

Evandro e Pedro Solberg voltam a jogar terça-feira, pela segunda rodada (Foto: Paulo Sergio/Lancepress!)

LANCE!
07/08/2016
20:57
Rio de Janeiro

Os brasileiros Pedro Solberg e Evandro, integrantes da Equipe Furnas na Olimpíada, acabaram superados por 2 sets a 1 (22/24, 23/21, 13/15) pelos cubanos Diaz e Gonzalez na primeira partida pelo grupo D dos Jogos do Rio-2016. Os bons saques de Diaz fizeram a diferença em um placar apertado na Arena de Vôlei de Praia, em Copacabana.

Pedro e Evandro voltam à quadra em busca de recuperação já na próxima terça-feira, às 10h, contra os canadenses Saxton e Schalk. O Brasil soma três vitórias e uma derrota após a primeira rodada na praia.

Um dos diferenciais na partida foi o saque, em especial com Diaz, que anotou quatro aces. Gonzalez acertou outros dois, enquanto a dupla brasileira fez quatro pontos no fundamento, todos com Evandro. No bloqueio, as duplas ficaram empatadas, com três pontos para cada lado. A partida durou uma hora e três minutos, com show da torcida brasileira.

Na avaliação de Pedro Solberg, a pressão de vencer as próximas partidas faz parte do esporte.

- A gente funciona bem com a corda no pescoço. Sabíamos que eles iam entrar sem nada a perder, são um time forte, que arrisca. Agora é estudar os próximos adversários. Acho que temos tudo para sairmos vencedores nos próximos dois jogos e nos classificarmos. Vamos botar a cabeça no travesseiro, descansar, estudar o time do Canadá. A gente não depende de ninguém, só depende da gente - comentou Pedro.

Evandro endossou o discurso de Pedro, e se disse à vontade em Copacabana.

- Nos sentimos em casa, estávamos com parentes e amigos na arena, eles nos passaram uma energia positiva. Agora é seguir em frente e pensar na próxima partida. O torneio segue, e cada jogo é um jogo - disse Evandro.