Pedro Solberg e Evandro

Evandro, ao fundo, vibra com o parceiro Pedro Solberg (Foto: Alexandre Schneider/FIVB)

LANCE!
12/03/2016
23:55
Rio de Janeiro

A dupla Pedro Solberg/Evandro, da Equipe Furnas, será a representante do Brasil na final masculina do Grand Slam do Rio de Janeiro.

Neste sábado, eles superaram os holandeses Brouwer/Meeuwsen por 2 sets a 1, parciais de 21-12, 19-21 e 15-6, em 50 minutos. Na decisão, às 10h15 deste domingo, com transmissão ao vivo da TV Globo e do SporTV, os brasileiros terão como adversários os poloneses Kantor e Losiak, que venceram, na outra semifinal, os compatriotas Fijalek e Prudel por 2 sets a 0 (21-17 e 23-21).

Além de superar os então invictos holandeses, Pedro Solberg e Evandro tiveram um adversário extra neste sábado. A chuva forte que despencou na capital carioca, no início da noite, forçou a interrupção da semifinal. O placar apontava vitória parcial dos brasileiros por 1 a 0. Na volta, os europeus forçaram o tie-break, mas não foram páreo para os donos da casa.

- Nós temos um histórico positivo jogando com chuva. O saque do Evandro fica ainda mais difícil de ser controlado. Na partida de hoje, isso foi fundamental. Estou feliz com essa vitória e agradeço o apoio do público que ficou aqui até o final - disse Pedro Solberg, que ainda comentou sobre a decisão contra os poloneses Kantor e Losiak.

- Os poloneses têm um controle de bola muito bom e estão fazendo uma boa competição. Será um jogo difícil, mas estamos bem preparados - finalizou Solberg, filho de Isabel, outra representante da Equipe Furnas.

Os holandeses haviam superado na semifinal a dupla brasileira na disputa, Alison/Bruno Schmidt, por 2 sets a 0 (27-25 e 21-19).