Pedro Solberg

Pedro Solberg/Evandro enfrenta dupla chilena (Foto: Alexandre Schneider/FIVB)

LANCE!
29/04/2016
12:34
Rio de Janeiro

O Brasil segue com sete chances de medalhas no torneio masculino do Open de Fortaleza. Nesta quinta-feira (28.04), sete duplas do país avançaram às oitavas de final da competição, realizada na Praia do Futuro. Uma das classificadas é a parceria entre Pedro Solberg e Evandro, atletas da Equipe Furnas, que precisaram da repescagem para passar de fase.

Os times brasileiros que avançaram não se cruzam nas oitavas de final, aumentando as chances de pódio verde e amarelo. Quatro times terminaram na liderança de seus grupos: Álvaro Filho/Vitor Felipe, Jô/George, Oscar/André Stein e Luciano/Márcio Araújo. Além de Pedro Solberg/Evandro, Guto/Saymon (RJ/MS) e Ricardo/Allison Francioni (BA/SC) também tiveram de passar pela repescagem, mas venceram e avançaram. Apenas a dupla Thiago/Harley (SC/DF) está fora do torneio.

Pedro Solberg e Evandro, que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, começaram o dia superando a derrota da estreia e vencendo os argentinos Nicolas Capogrosso/Ian Mehamed por 2 sets a 0 (21/15, 22/20), ainda pela chave. Horas depois, na repescagem, triunfo sobre os venezuelanos Villafañe e Henriquez por 2 sets a 0 (21/12, 21/13), em 28 minutos. Solberg comemorou a evolução da dupla dentro da competição.

- É bom ver a gente crescendo no campeonato. É chato começar mal, mas a verdade é que não se trata de eliminatória simples, tem altos e baixos. Temos que saber administrar isso e, se for para jogar mal, que seja na fase de grupos, pois nos playoffs não se pode errar. Que bom que conseguimos ir bem em nosso primeiro jogo eliminatório e que estamos crescendo no torneio. Estivemos mais conectados e é assim que funcionamos bem - disse Pedro.

Nas oitavas de final, Pedro Solberg/Evandro enfrenta a dupla Esteban Grimalt/Marco Grimalt, do Chile.

Confira os confrontos pelas oitavas de final:
Kvamsdal/Sørum (NOR) x Ricardo/Allison (BRA)
Luciano/Márcio Araújo (BRA) x Virgen/Ontiveros (MEX)
Oscar/André (BRA) x Pedlow/O'Gorman (CAN)
Jô/George (BRA) x Binstock/Schachter (CAN)
Faiga/Hilman (ISR) x Kotsilianos/Zoupanis (GRE)
Esteban Grimalt/Marco Grimalt (CHI) x Pedro Solberg/Evandro (BRA)
Álvaro Filho/Vitor Felipe (BRA)x Erdmann/Matysik (GER)
Gibb/Patterson (USA) x Guto/Saymon (BRA)