CIRCUITO MUNDIAL: Pedro Solberg e Evandro

Comemoração de Evandro e Pedro nas areias de Gstaad (Foto: FIVB/Divulgação)

LANCE!
10/07/2016
12:45
Rio de Janeiro

1, 2, 3. O fim de semana brasileiro foi perfeito no duelo com os americanos no vôlei. Depois da vitória da Seleção feminina de quadra no Grand Prix e de Talita/Larissa em Gstaad, foi a vez de Pedro Solberg e Evandro completarem a trinca.

Nesta tarde, em Gstaad, a dupla, que faz parte da Equipe Furnas, conquistou a etapa suíça do Circuito Mundial derrotando Dalhausser e Lucena por 2 sets a 0 (22/20, 21/16).

Foi o primeiro título da dupla no Circuito Mundial 2016, justamente, no último evento dos brasileiros antes dos Jogos Olímpicos. Foi também uma revanche, já que Dalhausser e Lucena haviam vencido os brasileiros na final do Open de Maceió (AL), em fevereiro. Agora a disputa entre os dois times está empatada com um triunfo para cada lado.

- É um sentimento muito bom, fico muito feliz em vencer nosso último torneio antes dos Jogos Olímpicos. Dá mais moral, confiança para o nosso time, que vai jogar uma edição dos Jogos em casa. Além disso, sempre sonhei em ganhar este sino, estou realizado, saio feliz e tenho que agradecer demais ao meu parceiro pela ajuda de hoje - analisou Evandro, brincando com o troféu do Major de Gstaad, em formato de sino.

- Estou muito feliz, as coisas aconteceram tão bem nesta semana, jogamos muito bem. Jogamos com alegria. Eu estava com a maioria da minha comissão técnica aqui, quase todos os integrantes, e foi ótimo ter eles conosco, nos ajudaram demais. Estou muito contente por essa final de hoje - disse Pedro Solberg.

É o segundo título de etapa de Pedro Solberg e Evandro, campeões também em Stavanger, no ano passado. Eles possuem também três pratas e dois bronzes. No último sábado eles conheceram os adversários dos Jogos Olímpicos, onde enfrentarão os letões Samoilovs/Janis Smedins, os canadenses Ben Saxton/Chaim Schalk e os cubanos Diaz/Gonzalez.