Surfista Pedro Calado

Pedro Calado conhece bem a Praia de Puerto Escondido (Foto: Reprodução/Facebook)

LANCE!
22/06/2016
13:39
Rio de Janeiro

Atleta da Equipe Furnas, o surfista Pedro Calado disputa a partir desta sexta-feira (24/6) a etapa de Puerto Escondido, no México, do Mundial de Ondas Grandes, promovido pela World Surf League (WSL). O carioca, de 20 anos, competirá ao lado de grandes nomes da modalidade, como o também brasileiro Carlos Burle, o americano Greg Long, atual campeão mundial, e os havaianos Makuakai Tothman e Billy Kemper.

Serão ao todo 24 surfistas brigando pelo título da etapa, que pela primeira vez acontecerá em Puerto Escondido, conhecido por ser o lar de uma das ondas mais monstruosas e indisciplinadas do mundo, exigindo dos competidores um misto de técnica, resistência física e coragem.

Para esta semana, estão sendo previstas ondas de até 30 pés, o que tem animado os organizadores.

- O swell que temos rastreado a partir do Pacífico Sul se intensificou. Estamos olhando para as ondas de 30 pés projetando dias com ventos e marés favoráveis. Teremos os melhores surfistas de ondas grandes do planeta. Puerto Escondido é desafiador e irá testar os concorrentes, definindo o tom para esta temporada. Estamos animados - disse Peter Mel, comissário da WSL.

Pedro Calado conhece bem a praia mexicana. No último dia 23 de abril, ele concorreu ao prêmio de Vaca do Ano após ser “engolido” por uma onda em Puerto Escondido, em maio do ano passado. A WSL acabou premiando outro surfista.