Foto do surfista Pedro Calado em Jaws, no Havaí

Pedro Calado pode ganhar até três prêmios (Foto: Reprodução / Facebook)

LANCE!
30/03/2016
14:08
Rio de Janeiro

Indicado na semana passada para concorrer na categoria Paddle Award (onda surfada na remada, sem ajuda de jet ski) no Big Wave Awards, considerado o Oscar do surfe, Pedro Calado, que faz parte da equipe Furnas no Esporte, disputará mais dois prêmios. Na última terça-feira (29 de março), ele teve o nome indicado pela World Surf League como um dos postulantes à Melhor Performance e à Vaca do Ano.

A Melhor Performance é dada ao surfista que obtém o desempenho mais completo no maior número de locais diferentes. Calado concorre com os havaianos Trevor Sven Carlson, Shane Dorian, Aaron Gold, Mark Healey e Kai Lenny, os americanos Nic Lamb, Greg Long e Will Skudin e o australiano Jamie Mitchell.

A Melhor Vaca premia a queda mais impressionante. Calado foi “engolido” por uma onda na Praia de Puerto Escondido, no México, em maio do ano passado. Ele concorre com os havaianos Tom Dosland e Garret McNamara, o italiano Niccolo Porcella e o americano Matt Becker.

Há uma semana, Calado já havia sido anunciado como concorrente na categoria Paddle Award por uma onda surfada em Jaws, no Havaí. Ele está na disputa com os havaianos Aaron Gold e Mark Healey, o americano Ben Andrews e o nicaraguense Manny Resano.

Os vencedores serão conhecidos em uma cerimônia no dia 23 de abril, na Califórnia.