Jaqueline Ferreira

Jaqueline Ferreira foi bronze no Pan-Americano de 2015, em Toronto (Foto : Laurence Griffiths/Getty Images)

LANCE!
15/03/2016
17:28
Rio de Janeiro

Em fase final de preparação, visando os Jogos Olímpicos Rio 2016, Jaqueline Ferreira, 29 anos, atleta da Seleção Brasileira de Levantamento de Pesos e da equipe de Furnas no esporte, mantém ritmo forte de atividades, sob o comando dos técnicos Dragos Stanica e Luís Lopez, no Centro de Treinamento da Unimed, em Pedra de Guaratiba, na capital fluminense.

Concentrados no local desde o final de janeiro, os atletas se preparam para o primeiro evento-teste para os Jogos de agosto, que acontecerá entre os dias 7 e 10 de abril, no Rio, e o Campeonato Pan-Americano (pré-olímpico das Américas), no período de 2 a 10 de junho, na Colômbia.

“Todos estão elogiando muito as condições proporcionadas para os treinos e o conforto das instalações, incluindo refeitório, vestiários, dormitórios, áreas de descanso e outras dependências”, comenta o chefe de equipe Edmilson Dantas. Conforme a programação da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP), que tem o patrocínio da Petrobras, os atletas ficarão até dia 4 de abril, no CT da Unimed, em Guaratiba.

Nascida e criada na Baixada Fluminense, Jaqueline, bronze no Pan-Americano de 2015, em Toronto, no Canadá, é um dos principais nomes do levantamento de peso feminino brasileiro na atualidade.

Por ser a sede da Olimpíada, o Brasil tem cinco vagas garantidas na competição de Levantamento de Pesos. Com base em critérios técnicos, incluindo resultados em eventos nacionais e internacionais, a CBLP definirá apenas em julho os atletas que integrarão a seleção olímpica nacional.