Lesão tira Daniel Dias mais cedo de Europeu

Um dia após bater recorde mundial nos 50m costas, nadador se mostra satisfeito

Seletiva Paralímpica no Parque Aquático Rio 2016
Daniel Dias participou de seis provas durante o Campeonato Europeu (Foto: Marcio Rodrigues MPIXCPB)

Escrito por

Um dia depois de bater o próprio recorde mundial nos 50m costas S5, durante o Campeonato Europeu de Natação Paralímpica, em Funchal (Portugal), Daniel Dias anunciou que precisou deixar a competição, que se encerra neste sábado (7/5), mais cedo, por conta de uma lesão muscular.

“Boa galera! Encerro minha participação antecipadamente aqui no Campeonato Europeu em Funchal, Portugal, devido a uma contratura muscular com mialgia, nada sério mais que precisa de cuidados. Quero agradecer à equipe médica da Seleção e ao fisioterapeuta Rodrigo Dispato pelos cuidados!”, escreveu Dias no Facebook.

Além do ouro com recorde nos 50m costas S5, o brasileiro participou de mais cinco provas no Europeu, como forma de preparação para os Jogos Paralímpicos Rio 2016.

“Saio daqui muito grato com o que Deus tem feito na minha vida e feliz com meus resultados. Foram três provas individuais (dois ouros e uma prata), sendo uma dessas provas com WR (recorde mundial) e três revezamentos (quarto lugar e duas pratas)! Meu muito obrigado a minha esposa e filhos, meus pais, minha equipe multidisciplinar: Marcão, Juliana Magrini, Emerson Gama, Dr Mauricio Tartari, Alquimia, a todos vocês que torcem e acompanham minha carreira e aos meus patrocinadores”, completou ele.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter