Juliana Veloso e Tammy Galera, classificadas para os Jogos Olímpicos

Tammy Galera e Juliana Veloso comemoram a conquista da vaga nos Jogos (Foto: Reprodução/Facebook)

LANCE!
20/05/2016
11:09
Rio de Janeiro

Após se classificar individualmente, em fevereiro, para a disputa do trampolim de 3 metros nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Juliana Veloso, que faz parte da Equipe Furnas, garantiu também a vaga no salto sincronizado, no qual vai competir ao lado de Tammy Galera. O feito foi obtido na última quinta-feira (19/5) durante o primeiro dia do Troféu Brasil de saltos ornamentais.

Enquanto Juliana, aos 35 anos, vai para a disputa da quinta Olimpíada, Tammy, aos 25, vai participar pela primeira vez na carreira.
- Estou muito feliz, emocionada até, por ter garantido vaga para a minha primeira Olimpíada - disse Tammy, que treina ao lado de Juliana no Fluminense.

Juliana está aproveitando a disputa do Troféu Brasil para ficar ainda mais entrosada com Tammy, tanto que nem vai participar no individual na competição nacional.

No masculino, a dupla Hugo Parisi/Jackson Rondinelli conquistou vaga na plataforma. Agora, os saltos ornamentais do Brasil terão cinco nomes nos Jogos Olímpicos, já que César Castro está classificado no trampolim de 3 metros. Nesta sexta-feira acontecem as definições das outras provas sincronizadas: a plataforma feminina e o trampolim de 3 metros masculino.