Saltador de penhasco Jucelino Alves se prepara para etapa na França

Jucelino Alves vinha trabalhando como artista de um show num cruzeiro marítimo (Foto: Reprodução/Facebook)

LANCE!
20/07/2016
16:20
Rio de Janeiro

Atleta da Equipe Furnas, Jucelino Alves está de malas prontas para disputar a etapa de La Rochelle, na França, do Red Bull Cliff Diving, Cirucito Mundial de salto em penhasco. A competição acontecerá neste fim de semana e contará com a participação de 14 saltadores da elite do esporte.

Será a sexta vez que o Mundial será disputado no local desde 2009. O público costuma lotar a Baía de Biscay e a expectativa é de que o número de 75 mil espectadores de 2015 seja superado. Em La Rochelle será a quarta das nove etapas do Mundial deste ano, que começou em junho e terminará em outubro.

Principal nome do esporte no Brasil, Jucelino terminou em 11º lugar na Copa do Mundo, disputada em Abu Dhabi (Emirados Árabes), em março, o que fez com que se tornasse o primeiro brasileiro a conquistar vaga de forma direta para um Mundial, no caso o de 2017, em Budapeste.

“Galera, está chegando a hora de mais uma vez levar a nossa pátria entre os melhores do mundo em saltos de penhasco e brigar pelo topo. Com fé em Deus e apoio a torcida de vocês, com certeza chegaremos lá! Desde já agradeço o suporte de minha família, dos amigos e fãs”, escreveu Jucelino no Facebook.

Esta será a primeira etapa do Circuito Mundial que ele disputará nesta temporada. Como forma de preparação e de ganhar dinheiro, Jucelino vinha trabalhando como artista em shows num cruzeiro marítimo desde abril.

- Sem este lado artístico, não consigo me manter – disse o atleta.