Jaqueline Ferreira - Levantamento de peso (Foto: Yuri Cortez/AFP)

Jaqueline Ferreira disputa sua segunda olimpíada (Foto: Yuri Cortez/AFP)

LANCE!
10/08/2016
11:20
Rio de Janeiro

Depois do bom resultado da estreante Rosane Santos, no último domingo (5ª colocada na categoria 53 kg), o levantamento de peso do Brasil volta à plataforma do Riocentro Pavilhão 2, nesta sexta-feira, com dois veteranos: Welisson Rosa, às 10 horas, na categoria 85kg; e Jaqueline Ferreira, às 15h30, nos 75kg.

Com a experiência de ter participado da Olimpíada de Pequim-2008, o mineiro de Viçosa Welisson Rosa espera obter bom resultado no Rio, mas não esconde a ansiedade.

- Estou bastante ansioso. Treinei bastante para chegar bem nesta competição. Espero representar bem nosso país, fazer bonito na plataforma. É o que eu mais quero”, afirma o atleta que, aos 32 anos, pretende continuar competindo depois da olimpíada. “Ainda me sinto bem. E quero concluir a faculdade de Educação Física. Falta pouco - enfatiza o pesista.

A fluminense de Duque de Caxias, Jaqueline Ferreira, 29 anos, também está ansiosa.

- Até parece minha primeira olimpíada - brinca a medalhista de bronze dos Jogos Pan-Americanos de Toronto/2015 e do Campeonato Sul-Americano/Evento-teste, que tem boas expectativas nos Jogos Rio 2016.

- Espero ficar entre as oito melhores, além de bater o recorde brasileiro - afirma a atleta, que disputou a Olimpíada de Londres, em 2012, e ficou em 8º lugar. Sua posição poderá subir para 5ª, assim que o Comitê Olímpico Internacional (COI) confirmar a eliminação de três atletas por doping.

As próximas participações da Seleção Brasileira nos Jogos Rio-2016 serão dia 15, com o também mineiro Mateus Machado, na categoria 105 kg; e dia 16, último dia da competição da modalidade, às 19h, com o paulista Fernando Reis, na categoria acima de 105 kg.