Jade Barbosa

Jade Barbosa será uma das representantes do Brasil em Portugal (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

LANCE!
10/06/2016
15:12
Rio de Janeiro

Atletas da Equipe Furnas, Jade Barbosa e Sérgio Sasaki estão entre os convocados da Seleção Brasileira de Ginástica Artística para a etapa de Anadia (POR) da Copa do Mundo, que acontecerá entre os dias 23 e 26 deste mês.

No caso do masculino, os ginastas seguem para a Europa um dia após a última avaliação da equipe que irá definir os cinco nomes para os Jogos Olímpicos. Para a etapa portuguesa, além de Sasaki, foi convocado Arthur Nory Mariano. Os dois atletas são fortíssimos no individual geral. Os ginastas serão acompanhados pelos técnicos Cristiano Albino e Renato Araújo.

- Essa será a nossa última Copa do Mundo antes dos Jogos Olímpicos, então será ainda mais importante. O Nory e o Sasaki têm grandes chances de estar na equipe que vai ao Rio de Janeiro. Por isso, eles foram convocados para essa competição. Em Anadia, faremos testes em vários aparelhos. Depois de Portugal, vamos para a Suíça para competir com todo o grupo – disse Renato, que também faz parte da Equipe Furnas.

Já no feminino, além de Jade, as participantes serão Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade, com os treinadores Alexandre Carvalho e Francisco Porath Neto. Segundo Alexandre, a competição será importante para colocar as novidades em prática:

- Algumas ginastas estão treinando séries com elementos novos, que poderão ser testados já em Portugal. Depois, vamos analisar se realmente iremos colocá-los ou não nas séries olímpicas.

Após a Copa do Mundo, as ginastas permanecem em Portugal para treinamentos. Logo depois, de 6 a 9, estarão na Holanda para participarem de uma competição nacional por equipe, quando irão como convidadas. Na sequência, voltam ao Brasil para a preparação final, no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro e em Curitiba.