Diego Hypolito "comemora" contagem regressiva de 100 dias para a Olimpíada

Diego Hypolito "comemora" contagem regressiva de 100 dias para a Olimpíada (Foto: Reprodução/Facebook)

LANCE!
27/04/2016
15:24
Rio de Janeiro

A cerimônia de passagem da chama olímpica da Grécia para o Brasil, nesta quarta-feira (27/4), em Atenas, marca a contagem regressiva de 100 dias para a primeira edição do maior evento esportivo do mundo na América do Sul. Os Jogos Olímpicos Rio 2016 acontecerão entre 5 e 21 de agosto e alguns atletas já vivem a expectativa pelo início das competições. É o caso de Diego Hypolito, que faz parte da Equipe Furnas.

Bicampeão mundial no solo, o ginasta explica que os próximos meses serão de ainda mais treinos em busca da tão sonhada medalha olímpica.

- Faltam 100 dias de dedicação! Ofereço meu esforço diário a todo o nosso povo! - afirmou o atleta, que, na última semana, acompanhou da arquibancada as provas do evento-teste de ginástica artística, no qual a Seleção feminina carimbou a vaga olímpica e Arthur Zanetti voltou ao topo do pódio nas argolas.

O esforço de Diego ficou evidente na foto que ele postou nas redes sociais para “comemorar” a contagem regressiva (veja acima):

“Boa tarde, galera! Hoje estamos a 100 dias do Jogos Olímpicos! Tenho me esforçado bastante e tido fé! E, para comemorar, banheira de gelo, pois preciso recuperar o corpo. Amanhã tem avaliação!”, escreveu ele no Facebook.

Em preparação para os Jogos Olímpicos, Diego Hypolito vem de três medalhas recentes em etapas de Copa do Mundo. Em março, ele conquistou o ouro no solo e o bronze no salto em Doha, no Qatar. No começo deste mês, o ginasta ficou com o ouro no solo em Cottbus, na Alemanha. Na ocasião, fez 15.466 pontos na apresentação no solo, nota que daria a ele o bronze no Mundial do ano passado, realizado em Glasgow, na Escócia, e o que aumentou a expectativa por medalha nos Jogos do Rio.