Ginástica masculina faz último teste internacional antes da Rio 2016

Cinco atletas do individual geral - entre eles os representantes da Equipe de Furnas Sérgio Sasaki e Caio Souza - estão na Suíça para amistoso contra a equipe da casa

Sérgio Sasaki, da Seleção de Ginástica Artística Masculina
Sérgio Sasaki foi prata no salto na Copa do Mundo de Portugal (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Escrito por

A Seleção Brasileira de Ginástica Artística Masculina faz o último teste internacional antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Cinco atletas do individual geral - entre eles os integrantes da Equipe de Furnas Sérgio Sasaki e Caio Souza - estão em Magglingen, na Suíça, para treinamentos e um amistoso por equipe com a Seleção da casa, no sábado. As atividades vão ajudar a fazer os ajustes necessários para a principal competição esportiva do mundo, em agosto. Sasaki ficou com a medalha de prata no salto na Copa do Mundo de Portugal, no último fim de semana.

Nos Jogos Olímpicos, a expectativa com a participação brasileira é uma das melhores nos últimos anos. Pela primeira vez na história, o País vai à competição com uma equipe masculina completa, além de contar com o atual campeão olímpico nas argolas, Arthur Zanetti.

Para o compromisso na Suíça, a comissão técnica optou em testar cinco ginastas fortes no individual geral. Além de Sasaki e Caio, foram convocados Arthur Nory Mariano, Francisco Barretto Junior e Lucas Bitencourt.

- A equipe olímpica ainda não está totalmente definida, então estamos fazendo todos os testes possíveis da configuração do grupo e também nos aparelhos. Então, neste momento, o nosso objetivo é ajustar a estratégia. Estamos observando o que devemos melhorar até os Jogos e o papel de cada um na competição - explicou o chefe de delegação, Leonardo Finco.

Após o estágio de treinamento na Suíça, a equipe volta ao Brasil para dar sequência na preparação. Na reta final, os ginastas farão as atividades no Centro de Treinamento de São Bernardo do Campo (SP). Do ABC Paulista, seguem direto para os Jogos Olímpicos. As provas da modalidade serão de 6 a 16 de agosto.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter