Seleção Feminina de Ginástica, no Trofeo Cittá di Jesolo

Equipe brasileira ficou atrás apenas dos Estados Unidos (Foto: Reprodução/Facebook/CBG)

LANCE!
21/03/2016
15:06
Rio de Janeiro 

A Seleção de Ginástica Artística Feminina do Brasil foi um dos destaques do tradicional Trofeo Cittá di Jesolo, realizado em Jesolo, na Itália, no último fim de semana. Com Daniele Hypólito e Jade Barbosa, integrantes da equipe Furnas no Esporte, o país conquistou a prata por equipe, com 223,700 pontos, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, com 237,350.

Jade Barbosa ainda disputou as finais nos aparelhos, ficando em sexto lugar nas barras assimétricas, com 13,150 pontos. O maior destaque do Brasil foi Flávia Saraiva, quarta melhor colocada no individual geral.

Após dois dias de competição, a avaliação do desempenho do grupo foi bastante positiva por parte da comissão técnica.

- O nível da competição estava forte. Além disto, treinar e competir com as americanas foi bom para as meninas, principalmente para as mais jovens. Nós tivemos alguns erros que iremos corrigir para o evento-teste, mas conseguimos aumentar a dificuldade das séries de algumas atletas, o que, com certeza, irá nos ajudar - analisou o técnico Alexandre Carvalho.

A competição na Itália serviu de preparação para o evento-teste de ginástica que acontecerá no Rio de Janeiro, entre os dias 18 e 22 de abril. A equipe feminina do Brasil será representada por Daniele Hypólito, Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Lorrane dos Santos e Rebeca Andrade.