Ginástica Artística Feminina faz último teste antes do Rio-2016

Brasileiras estão na Holanda e fazem amistoso com outros países neste sábado

Seleção de ginástica artística na Holanda
Seleção Brasileira de Ginástica Artística Feminina se prepara para amistosos na Holanda (Foto: Divulgação/CBG)

Escrito por

A Seleção Brasileira de Ginástica Artística Feminina está na Holanda, onde faz o último teste antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Neste sábado, as brasileiras - entre elas as atletas da Equipe de Furnas Daniele Hypolito e Jade Barbosa - participam de um amistoso em Beekbergen com a equipe da casa, Austrália e Suécia. As provas serão válidas pelo individual geral.

Antes de seguirem para a Holanda na quarta-feira, as brasileiras se prepararam durante dez dias no Centro de Alto Rendimento de Anadia, em Portugal, com duas sessões de treinamento diário e intensos, encerrados com uma avaliação. Em Beekbergen, as atividades seguem fortes, porém, o mais importante será colocar as meninas à prova nesta reta final.

- Essa será mais uma fase fundamental para nós. Faremos um amistoso que irá nos preparar ainda mais para os Jogos Olímpicos - contou a coordenadora de ginástica artística feminina da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Georgette Vidor.

Para a Holanda, também com vaga por equipe para o Rio-2016, esse campeonato também será importantíssimo, já que irá definir a Seleção Olímpica do País.

Em Beekbergen, estão, além de Daniele Hypolito e Jade Barbosa, as ginastas Carolyne Pedro, Flávia Saraiva, Julie Kim Sinmon, Milena Theodoro, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade. Após o evento, a delegação retorna ao Brasil para dar sequência ao trabalho de preparação. Daniele, Flávia, Jade, Julie, Milena e Rebeca farão os treinamentos no clube das ginastas, o Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ), enquanto Carolyne e Lorrane no Cegin, em Curituba (PR).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter