Ginastas do Brasil nos Jogos Rio 2016

Lorrane, Sasaki, Zanetti, Jade, Daniele e Nory estão entre os representantes do Brasil no Rio (Foto: Reprodução Facebook)

LANCE!
03/08/2016
15:33
Rio de Janeiro

Atletas da Equipe Furnas, Arthur Zanetti, Diego Hypolito e Sérgio Sasaki participaram nesta quarta-feira (3/8), ao lado dos outros integrantes da Seleção de ginástica artística, do treino de pódio que aconteceu na Arena Olímpica do Rio, palco das disputas do esporte nos Jogos Olímpicos. A atividade é uma espécie de ensaio geral, em que as apresentações não contam pontos, mas podem cativar os árbitros e colocar os ginastas mais perto de uma final.

Zanetti, Hypolito, Sasaki, além de Arthur Nory Mariano e Francisco Barretto Júnior, estiveram no primeiro grupo que se apresentou nesta quarta-feira, algo que vai se repetir nas qualificatórias dos Jogos Olímpicos a partir de sábado. A primeira apresentação foi nas argolas, com Nory, Zanetti, Barretto e Sasaki.

Em seguida vieram o salto, as paralelas, a barra fixa, o solo e o cavalo com alças, que encerrou o treino de pódio brasileiro.

Nesta quinta-feira, das 14h30 às 16h, é a vez de a Seleção feminina fazer o treino de pódio. As meninas do Brasil estão na terceira subdivisão e iniciarão a competição no domingo com as qualificatórias da trave. Jade Barbosa e Daniele Hypolito, que fazem parte da Equipe Furnas, terão a companhia de Flavia Saraiva, Rebeca Andrade e Lorrane dos Santos.