Gilmário - Vôlei

Gilmário se classificou ao lado do parceiro Bernardo Lima (Foto: Divulgação)

LANCE!
20/05/2016
18:56
Rio de Janeiro

A disputa do torneio qualificatório nos naipes masculino e feminino definiu os últimos classificados ao Circuito Banco do Brasil Challenger, nesta sexta-feira (20/05), em João Pessoa (PB), na Praia de Tambaú. Gilmário, atleta que faz parte da Equipe Furnas, conseguiu a vaga ao lado do parceiro Bernardo Lima.

Gilmário, atleta da casa, aumentou o número de paraibanos na disputa. Além dele, o campeão mundial Sub-19 e Sub-21 George, e a campeã mundial Sub-19 Andressa estarão na briga por medalhas. Avançaram também no masculino Miguel/Jefferson (MS/CE), Ramon Gomes/Gabriel (RJ) e Ravel/Jonas (RJ).

- Jogar em casa é incrível, a torcida aqui sempre prevalece. Tivemos três partidas no dia, é cansativo, mas ter o apoio deles é demais. Estou muito feliz de ter entrado no torneio principal. Bernardo e eu estávamos com outros parceiros, mas resolvemos nos juntar para esta etapa e acredito que podemos ir longe - declarou Gilmário.

Entre as mulheres, destaque para Sandressa/Aline (AL/SC), que não se intimidaram contra as locais Bruna/Thati (PB) na partida decisiva e garantiram vaga. No feminino, além delas, também conseguiram a classificação Luciana/Luiza Amélia (CE), Danielle/Fernanda Nunes (MS/RJ) e Ligia Dallmann/Beatriz (RJ).

Foram realizados 25 jogos, com 29 duplas na disputa das últimas quatro vagas. Com exceção de Ligia e Beatriz, que disputaram três jogos, as demais equipes venceram dois jogos eliminatórios diretos em busca da classificação. O qualificatório do torneio masculino teve 28 partidas e 32 duplas em ação tentando conquistar uma das quatro vagas. Os times que garantiram vaga venceram três jogos eliminatórios ao longo do dia.

Estão garantidas no torneio masculino pela posição no ranking de entradas as seguintes duplas: Léo Gomes/Bernat (RJ), Léo Vieira/Benjamin (DF/MS), Fábio Guerra/Ralph Cabral (RJ/MG), Fábio Santos/Averaldo (CE/TO), Marcus/Anderson Melo (RJ), Harley/Oscar (DF/RJ), Thiago/George (SC/PB), Lipe/Richards (CE/MG), Daniel Souza/Vinícius (RJ), Luciano/Fernandão (ES), Vinícius/Eduardo Davi (ES/PR) e Bruno/Hevaldo (AM).

No torneio feminino já estão classificadas na fase de grupos as duplas Izabel/Ângela (PA/DF), Andressa/Tainá (PB/SE), Carolina/Rachel (RJ), Leize/Fabrine (SC/BA), Neide/Rebecca (AL/CE), Val/Renata (RJ), Camila/Amanda (RJ), Carolina Horta/Ana Patrícia (CE/MG), Andréa Teixeira/Juliana Simões (SC/PR), Rafaela/Fabíola (PA/DF), Amanda/Flávia (RJ) e Andrezza/Vivian (AM/CE).

O Challenger é composto por quatro etapas. Além de João Pessoa (PB), o torneio terá etapas em Recife (PE), Aracaju (SE) e Cabo Frio (RJ). O time vencedor de cada parada soma 400 pontos no ranking, além de receber uma premiação de R$ 14 mil. Somando os dois naipes, o torneio distribui cerca de R$ 130 mil. Ao final dos quatro paradas, as duplas masculina e feminina que somam mais pontos são eleitas as campeãs gerais da temporada.