Gilmário - Vôlei

Gilmário fará dupla com Daniel Lazzari em Fotaleza (Foto: Divulgação)

LANCE!
18/04/2016
17:03
Rio de Janeiro

Fortaleza, capital do Ceará, recebe a partir desta terça-feira (19/4) a última etapa do Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia na temporada 2015/2016. Entre os atletas que brigarão pelo título na Praia do Futuro está Gilmário, que faz parte da Equipe Furnas e faz dupla com Daniel Lazzari.

Os dois estão entre as oito duplas classificadas diretamente à fase de grupos pela pontuação no ranking de entradas. Outras quatro duplas serão definidas na disputa do qualificatório, que acontecerá nesta terça, em jogos eliminatórios diretos.

Além de Gilmário/Daniel Lazzari já estão garantidos no naipe masculino Averaldo/Fábio, Daniel Souza/Benjamin, Vinícius/Allison, Ferramenta/Guto, Luizão/Lipe, Marcus Borlini/Eder e Álvaro Andrade/Ralph Cabral. Outros 31 times disputam as últimas quatro vagas no qualificatório.

As equipes serão divididas em três grupos com quatro times e jogam dentro da chave, com os oito melhores (primeiro e segundos, além de dois terceiros colocados) avançando às quartas de final. Todos estes jogos ocorrem na quarta-feira. No dia seguinte serão disputadas as partidas das semifinais, disputas de bronze e finais.

O Circuito Banco do Brasil será o primeiro de uma série de três torneios em Fortaleza. Na sequência, também na Praia do Futuro, ocorrem as etapas do Circuito Brasileiro e do Circuito Mundial. Além de abrir a maratona de vôlei de praia na cidade, a etapa também marca a última chance para que duplas consigam pontos para a disputa do Superpraia, que será realizado em João Pessoa (PB), de 6 a 8 de maio, com os 14 melhores times do ranking geral da temporada, além de dois convites.