Velejadoras Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan são fortes candidatas à medalha olímpica (Foto: Reprodução/Facebook)

LANCE!
04/05/2016
14:43
Rio de Janeiro

Já de volta ao Brasil após o vice-campeonato na etapa de Hyères (França) da Copa do Mundo de Vela, a dupla Fernanda Oliveira/Ana Barbachan, da Equipe Furnas, intensificará os treinos na raia olímpica, no Rio de Janeiro, local das provas do esporte nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Encerrada a fase de competições internacionais, será a reta final de treinos das velejadoras, da classe 470, que entre maio e julho poderão ser vistas na Marina da Glória, local da raia olímpica.

O segundo lugar na Copa do Mundo serve de estímulo para o período de treinos.

- Ficamos felizes com o resultado na Copa do Mundo, um vice-campeonato num ano olímpico, contra todas as adversárias que teremos nos Jogos. Enfrentamos condições bem difíceis de tempo. Infelizmente, não conseguimos concretizar o primeiro lugar na regata, o que nos daria o título. O desempenho nos deixa animadas para esta reta final de treinamento no Rio – disse Fernanda.

Se depender dos resultados da dupla neste ano, a chance de medalha olímpica é real. Além do vice-campeonato na Copa do Mundo, em abril, a dupla subiu ao pódio na Espanha para receber a medalha de bronze do Campeonato Europeu de 470 e conquistou a prata no tradicional Trofeo Princesa Sofía, também na Espanha. Em fevereiro, elas foram campeãs sul-americanas na Argentina e ficaram em quarto lugar no Campeonato Mundial. Em janeiro, em Miami, a dupla foi bronze na Etapa da Copa do Mundo e campeã do Norte-Americano de 470.