Torneo Princesa Sofia

O Torneo Princesa Sofia, em Palma de Mallorca, é um dos mais tradicionais da Vela (Foto: Pedro Martinez/Divulgação)

LANCE!
30/03/2016
10:14
Rio de Janeiro

As velejadoras Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, da classe 470 feminina, atletas da Equipe Furnas, seguem tendo boa performance no Troféu Princesa Sofia, que começou na segunda-feira, em Palma de Mallorca, na Espanha. Depois das regatas desta terça-feira, a dupla aparece empatada na primeira colocação com a parceria britânica formada por Amy Seabright e Anna Carpenter.

No site oficial, as brasileiras aparecem em segundo lugar, mas com a mesma pontuação das rivais - dois primeiros lugares e um primeiro lugar. Na segunda-feira, elas haviam terminado o dia na terceira colocação.

A competição espanhola, uma das mais tradicionais do calendário da modalidade, reúne os principais nomes da vela mundial e tem a vantagem de ser disputada em formato semelhante ao dos Jogos Olímpicos.

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan estão garantidas na Olimpíada. A Confederação Brasileira de Vela preferiu definir as vagas desde o a no passado para dar tranquilidade aos atletas na preparação rumo à Olimpíada.

Dos 15 integrantes do time olímpico, apenas Bimba - atleta da Equipe Furnas - e Patrícia Freitas, ambos da RS:X, não foram ao Princesa Sofia.

A equipe brasileira de Vela nos Jogos Rio-2016 está confirmada com:

Laser: Robert Scheidt
Laser Radial: Fernanda Decnop
49er: Marco Grael e Gabriel Borges
49erFX: Martine Grael e Kahena Kunze
Finn: Jorge Zarif
470 feminina: Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan
470 masculina: Henrique Haddad e Bruno Bethlem
Nacra 17: Samuel Albrecht e Isabel Swan
RS:X feminina: Patricia Freitas
RS:X masculina: Ricardo Winicki, o Bimba