Fabiana Beltrame

Fabiana Beltrame tenta se recuperar do mau resultado na última etapa da Copa do Mundo (Foto: Divulgação)

LANCE!
13/06/2016
14:24
Rio de Janeiro

Ainda sem vaga olímpica, Fabiana Beltrame, que faz parte da Equipe Furnas, disputa entre sexta-feira (17/6) e domingo (19/6) a etapa de Poznan (POL) da Copa do Mundo de Remo. A brasileira buscará recuperação após ficar na sétima posição na última etapa realizada, em Lucerne (Suíça), no fim de maio.

Fabiana segue com esperança de ser convidada para os Jogos do Rio pela Federação Internacional de Remo (Fisa) e pelo COI. Ela obteve índice olímpico durante a Regata Continental Latino-Americana de Remo, disputada em Valparaíso, no Chile, no fim de março, mas foi atrapalhada pelas novas regras de que cada país pode classificar apenas um barco masculino e um feminino por categoria. A remadora, da categoria single skiff, ficou fora da convocação por critérios técnicos e o barco do double Skiff peso-leve, de Vanessa Cozzi e Fernanda Nunes, vai para os Jogos.

Desde abril, amigos da remadora vêm fazendo uma campanha nas redes sociais para que ela seja convidada para os Jogos Olímpicos. Seria a quarta vez que ela disputaria uma Olimpíada, após as participações em Atenas-2004, Pequim-2008 e Londres-2012.