Fabiana Beltrame

Fabiana Beltrame anunciou no mês passado despedida da Seleção (Foto: Instagram/Reprodução)

LANCE!
08/07/2016
15:35
Rio de Janeiro

Integrante da Equipe Furnas, Fabiana Beltrame será uma das condutoras da Tocha Olímpica Rio 2016, neste domingo (10/7), em Florianópolis. A remadora, que nasceu na cidade, não escondeu a satisfação pelo convite:

- É uma honra e um orgulho muito grande, depois de ter participado de três Olimpíadas, fazer parte deste momento histórico do esporte brasileiro.

Fora dos Jogos Olímpicos Rio 2016, Fabiana anunciou no mês passado que não atuará mais pela Seleção Brasileira. A etapa de Poznan (POL) da Copa do Mundo de Remo foi a última competição internacional dela.

No Rio poderia ser a quarta vez que Fabiana disputaria uma Olimpíada, após as participações em Atenas-2004, Pequim-2008 e Londres-2012. Ela aguardava uma vaga por convite, que não veio. A atleta obteve índice olímpico durante a Regata Continental Latino-Americana de Remo, disputada em Valparaíso, no Chile, no fim de março, mas foi atrapalhada pelas novas regras de que cada país pode classificar apenas um barco masculino e um feminino. A remadora, da categoria single skiff, ficou fora da convocação por critérios técnicos e o barco do double Skiff peso-leve, de Vanessa Cozzi e Fernanda Nunes, vai para os Jogos.

Florianópolis será a última cidade a participar do revezamento da tocha no domingo. Tubarão, Laguna, Palhoça e São José, também em Santa Catarina, estão no roteiro.