CIRCUITO MUNDIAL: Alison e Bruno Schmidt

Bruno Schmidt, ao lado de Alison, estreia na quinta-feira em Olsztyn (Foto: Divulgação/FIVB)

LANCE!
13/06/2016
15:42
Rio de Janeiro

Atletas da Equipe Furnas, Bruno Schmidt, Evandro e Pedro Solberg disputam mais uma etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia nesta semana. O torneio, que tem status de Grand Slam, acontece em Olsztyn, na Polônia, a partir desta terça-feira (14/6).

O Brasil terá cinco duplas no torneio masculino. Alison/Bruno Schmidt e Evandro/Pedro Solberg, representantes olímpicos, além de Álvaro Filho/Vitor Felipe partem direto da fase de grupos, a partir de quinta-feira. Guto e Saymon e Ricardo/André Stein buscam a vaga no qualificatório nesta quarta-feira.

No torneio feminino, o Brasil terá as representantes olímpicas Ágatha/Bárbara Seixas e Larissa/Talita (PA/AL), além de Juliana/Taiana e Lili/Maria Elisa, direto na fase de grupos, também a partir de quarta-feira. Já Duda/Elize Maia partem do qualificatório nesta terça-feira, em busca de uma vaga na fase principal.

Os jogos da fase de grupos começam na quarta-feira, com 32 times (em cada naipe) divididos em oito grupos de quatro duplas. Eles jogam entre si com os primeiros colocados indo direto às oitavas de final (Round 2). Segundos e terceiros de cada chave disputam uma rodada eliminatória a mais, a repescagem (Round 1).

A etapa de Olsztyn dará 57 mil dólares às duplas campeãs, distribuindo 800 mil dólares em premiações no total. Os campeões somam 800 pontos no ranking do Circuito Mundial. Após a parada na Polônia, o tour mundial segue para o Major Series de Porec, na Croácia.