Velejadoras Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan

 Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan foram prata em Palma de Mallorca (Foto: Reprodução/Facebook)

LANCE!
02/04/2016
16:56
Rio de Janeiro

Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan fizeram bonito na Espanha.
A dupla, que faz parte da Equipe Furnas, conquistou a medalha de prata no tradicional Troféu Princesa Sofia, em Palma de Mallorca, na Espanha, na classe 470 feminina.

Medalha de bronze na etapa de Miami da Copa do Mundo, em janeiro, e quarta colocada no Mundial de 470, em fevereiro, a dupla Fernanda e Ana chegou em sétimo na regata da medalha, fechando a competição em segundo no geral com 50 pontos perdidos. O ouro ficou com as polonesas Agnieszka Skrzypulec e Irmina Mrozek Gliszczynska, com 48. Já o bronze foi para as britânicas Amy Seabright e Anna Carpenter, com 52.

- Ficamos satisfeitas com o nosso resultado no Troféu Princesa Sofia. Foi mais uma fase de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio. Na próxima semana vamos disputar o Campeonato Europeu, com a participação das principais duplas da classe - afirmou Fernanda, medalha de bronze na classe 470 na Olimpíada de Pequim-2008.

O Brasil conquistou outra medalha na competição. Na classe Laser, Robert Scheidt venceu a regata da medalha e encerrou a disputa em segundo no geral com 66 pontos perdidos. Em primeiro ficou o neozelandês Andrew Maloney, com 57, e em terceiro o croata Tonci Stipanovic,

- Foi uma boa regata da medalha. Difícil porque o vento estava fraco. Velejei bem principalmente no início da regata, passando na frente já na primeira boia. O croata e o neozelandês acabaram disputando um match race que complicou a vida de ambos, pois terminaram nos últimos lugares. Com isso fui beneficiado e tive espaço para velejar de forma limpa, tanto que venci e ultrapassei o croata na classificação final - disse Scheidt.

Na RS:X, Ricardo Winicki, o Bimba, que também faz parte da Equipe Furnas, optou por não participar do Troféu Princesa Sofia e permaneceu no Brasil a fim de focar nos treinamentos para as próximas competições, com foco na Rio-2016.