Diego Hypolito na etapa de Doha da Copa do Mundo

Diego Hypolito se empolga com imagem de Nadia Comaneci ao fundo (Foto: Reprodução/Facebook)

LANCE!
23/03/2016
11:49
Rio de Janeiro 

Uma das esperanças de medalha do Brasil na ginástica nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Diego Hypolito, que faz parte da equipe Furnas no Esporte, estreia nesta quinta-feira (24/3) na temporada de 2016. O ginasta começará a brigar por medalha na etapa de Doha, no Qatar, da Copa do Mundo.

A competição serve como uma espécie de seletiva para que Diego consiga vaga na equipe brasileira que irá disputar os Jogos Olímpicos. Em Doha, ele irá competir no solo e salto e terá a companhia de outros brasileiros: Angelo Assumpção (no solo, no salto, nas barras paralelas e na barra fixa), Fellipe Arakawa (nas barras paralelas, na barra fixa, no cavalo com alças e nas argolas), Henrique Medina (no cavalo com alças e nas argolas), Thauany Araújo (no salto) e Rebeca Andrade (na trave e nas barras assimétricas).

Diego ainda não vai apresentar a série que pretende fazer nos Jogos Olímpicos, algo que só pretende mostrar na etapa de Cottbus, na Alemanha, entre os dias 31 de março e 3 de abril. Ele garante estar livre das dores nas costas, que tanto o atrapalharam em 2015.

- Estou bem melhor, tenho feito muito trabalho de fisioterapia, de fortalecimento muscular diário, que tem me ajudado bastante a deixar a coluna bem. Nos últimos tempos, tive uma leve dor no pé esquerdo, mas nada que tenha me tirado muito tempo dos treinos. Só fiquei dois dias sem treinar no solo – disse o ginasta ao SporTV.

A etapa da Copa do Mundo em Doha vai até sábado, quando está prevista a final do salto masculino. No dia anterior acontecerá a final do solo. No ginásio onde acontecerão as disputas, o Aspire Zone, há uma imagem da romena Nadia Comaneci, uma das maiores ginastas de todos os tempos, o que serve de motivação para Diego.

- Galera, obrigado sempre pelo carinho das mensagens diárias. Deus, obrigado por tudo! Estou muito feliz! Lá‬ no fundo, a imagem é da famoso Nadia Comaneci, que tirou a primeira nota 10! Hoje em dia, as pontuações são diferentes, mas a emoção desta nota ainda nos inspira! Uhuuuuuu – escreveu o brasileiro no Facebook.