Diego Hypolito

O técnico Fernando Carvalho e o ginasta Diego Hypolito estão em Cottbus, na Alemanha (Foto: Divulgação)

LANCE!
31/03/2016
21:31
Rio de Janeiro

O primeiro dia de classificatórias da Copa do Mundo de Cottbus de Ginástica Artística teve saldo positivo para o Brasil. A Seleção Masculina, que está com quatro atletas na Alemanha, garantiu quatro vagas nas finais até agora, entre eles com Diego Hypólito, atleta da Equipe Furnas, na prova de solo.

Diego, que na semana passada garantiu o ouro no solo e o bronze no salto na etapa de Doha, no Qatar, foi o primeiro colocado na prova classificatória para o solo nesta quinta-feira, com 15,250 pontos. No mesmo aparelho, Ângelo Assumpção fez 14,700 e foi o quarto.

Nesta sexta-feira, as classificatórias têm sequência com as provas de salto, paralelas e barra fixa, a partir das 11h30 (horário de Brasília). As finais serão no sábado e domingo.

Nas argolas, Henrique Flores somou 14,900 pontos e conseguiu a quarta colocação. Felipe Arakawa foi o oitavo colocado com 14,400. No cavalo com alças, Arakawa e Henrique competiram, mas não se classificaram para as finais.

O chefe de delegação Hilton Dichelli Júnior disse que o objetivo deste início de competição foi cumprido.

- Os meninos passaram muito bem pelo dia de hoje. A avaliação da arbitragem nesta fase de classificação foi bem rigorosa. Mesmo eles tendo feito séries melhores do que em Doha, não obtiveram notas altas. Mas, o objetivo de hoje foi alcançado. Nenhum deles cometeu sequer um erro grande e passamos para as finais com os quatro atletas. O trabalho está só começando. Amanhã temos muito mais, continuando com o foco de fazer o melhor trabalho. Assim, os resultados serão consequência - resumiu.

Para um dos técnicos da Seleção Brasileira, Fernando Carvalho, o trabalho que está sendo feito tem surtido resultado.

- O Diego competiu muito bem, porém, a arbitragem está bastante rigorosa, mesmo assim, ele detém a segunda maior nota de solo internacional deste ano até o momento. Sinto que estamos no caminho certo. Só temos detalhes para ajustar - finalizou.

Programação
Horário de Brasília

Sexta-feira (1º de abril)
11h30 às 14h30 - Qualificatórias (salto, paralelas e barra)

Sábado (2/04) - finais
9h - solo
9h40 - premiação solo
9h45 - cavalo com alças
10h50 - premiação cavalo com alças
11h05 - argolas
11h50 - premiação argolas

Domingo (3/04) - finais
9h10 - salto
9h55 - premiação salto
10h10 - paralelas
11h10 - premiação paralelas
11h20 - barra fixa
11h55 - premiação barra fixa