Diego Hypolito exibe medalha de ouro conquistada em Doha (Foto: Reprodução/Facebook)

Diego Hypolito tem grandes chances de ser um dos convocados  (Foto: Reprodução/Facebook)

LANCE!
16/06/2016
11:57
Rio de Janeiro

Os atletas que fazem parte da Seleção Brasileira de Ginástica Artística estão na reta final em busca de vaga nos Jogos Olímpicos. Nesta quinta-feira (16/6) e no sábado (18/6) acontecerão as duas últimas avaliações da comissão técnica que definirão os dez nomes que vão à Rio 2016. Um dos mais cotados, Diego Hypolito, que faz parte da Equipe Furnas, não vê a hora do anúncio.

- Estou ansioso, um pouco preocupado. A série está bem difícil. Essas últimas semanas não foram tão boas para mim, não treinei tão bem. Tomara que todo mundo vá bem, inclusive eu. Estou mais ansioso pela avaliação do que pelo meu aniversário, no domingo. Até porque, ninguém fica ansioso para fazer 30 anos (risos) – disse Diego, que fez na manhã desta quinta a penúltima avaliação.

Serão cinco convocados para a equipe masculina e cinco na feminina. O anúncio deve acontecer no próprio sábado ou no domingo. Atletas da Equipe Furnas, Arthur Zanetti, Diego Hypolito, Caio Souza, Sérgio Sasaki, Daniele Hypolito e Jade Barbosa têm boas chances de estar entre os convocados.

No masculino, o único já confirmado pela comissão técnica é Arthur Zanetti, atual campeão olímpico nas argolas. Diego Hypolito é um dos favoritos. Sérgio Sasaki e Arthur Nory estão bem cotados. Caio Souza, Francisco Barretto e Lucas Bitencourt devem brigar pelas últimas duas vagas.

No feminino, Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Rebeca Andrade e Lorrane dos Santos devem ser as convocadas. Carolyne Pedro corre por fora.