Clodoaldo Silva e a filha Anita

Clodoaldo Silva estará no evento-teste ainda neste mês (Foto: Divulgação/Nissan)

LANCE!
05/04/2016
15:09
Rio de Janeiro

Nadadores que fazem parte da Equipe Furnas, Daniel Dias e Clodoaldo Silva estão entre os nomes confirmados para a disputa do Open Internacional Caixa Loterias de Natação Paralímpica, que acontecerá de 22 a 24 deste mês, no Estádio Aquático do Parque Olímpico da Barra. A competição, que valerá como evento-teste da modalidade para os Jogos Paralímpicos Rio-2016, contará com participação de 212 atletas de 19 países.

O Brasil contará com força máxima na competição internacional. Além da Seleção Brasileira principal, os nadadores da Seleção de jovens também estarão no Rio. O coordenador da natação do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Rui Menslin, acredita em boas marcas.

- O palco é o mesmo dos Jogos Paralímpicos, com uma piscina de altíssima qualidade. Apesar dos nossos atletas ainda estarem fora do pico, o ambiente e a cidade do Rio de Janeiro elevam a motivação dos nossos atletas. Isso é propício para ótimas marcas. Teremos grandes duelos na piscina no Rio de Janeiro. O Daniel Dias terá o americano Roy Perkins como rival, o Talisson Glock enfrentará o colombiano Nelson Crispin, e ainda teremos o duelo entre os brasileiros Andre Brasil e Phelipe Rodrigues na classe S10”, afirmou ao Comitê Paralímpico Brasileiro.

Daniel Dias e Clodoaldo Silva estão entre as maiores esperanças de medalha do Brasil nos Jogos Paralímpicos.