Daiane dos Santos

Daiane dos Santos falou um pouco da experiência dela (Foto: Reprodução/Canal Furnas)

LANCE!
14/03/2016
15:51
Rio de Janeiro

A ex-ginasta Daiane dos Santos, que faz parte da equipe Furnas no Esporte, esteve na sede do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), no último domingo, dia 13, para participar do primeiro encontro do Programa de Integração Time Brasil 2016, que tem o objetivo de informar os preparativos da entidade para a Missão Brasileira, além de promover a troca de experiências entre os atletas.

Daiane dos Santos participou, ao lado do bicampeão olímpico de vôlei Giovane Gavio, de uma conversa com atletas já garantidos na Olimpíada do Rio. No encontro, que serviu como uma troca de experiências, a ex-ginasta falou sobre as participações olímpicas que teve, o que pode acontecer no entorno do atleta durante os Jogos e oportunidades e cuidados que todos podem ter antes, durante e até mesmo após os Jogos.

Os atletas do Time Brasil tiveram um domingo de imersão nos Jogos Olímpicos Rio 2016, com palestras e apresentações sobre a Missão do COB para os Jogos, a Vila Olímpica, o Espaço Time Brasil, logística, transporte, áreas de treinamento, uniformes, cerimônias, entre outros assuntos. Participaram do encontro a medalhista olímpica Isabel Swan (vela, bronze em Pequim 2008), Aline Silva (lutas), Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Bruno Bethlem (vela), Cássio Rippel (tiro esportivo), Gilda Oliveira (lutas), Henrique Haddad (vela), Iris Sing (taekwondo), Janice Teixeira (tiro esportivo), Robson Conceição (boxe) e Talita (vôlei de praia).

Mais três reuniões como esta estão previstas para a sede do COB até o início dos Jogos Rio 2016, em agosto.