Clodoaldo Silva, nadador paralímpico da Seleção Brasileira

Clodoaldo Silva, dono de 13 medalhas pralímpicas na natação (Foto: Divulgação/Nissan)

LANCE!
19/07/2016
18:18
Rio de Janeiro

Painéis, palestras, homenagens e premiações fazem parte da programação do 6º Fórum Nacional do Esporte. O evento, promovido pelo LIDE - Grupo de Líderes Empresariais - e pelo LIDE Esporte, será realizado nesta quarta-feira, das 7h30 às 12h30, no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo (SP), e conta com a presença de grandes nomes do esporte brasileiro como Magic Paula, Gustavo Borges e o atleta da Equipe Furnas, Clodoaldo Silva, o "Tubarão Paralímpico".

A Atletas pelo Brasil, organização pioneira no trabalho com advocacy e influência em políticas públicas no Brasil, atualmente com foco na melhoria do esporte, estará presente com sua presidente, Ana Moser, ao lado de Daniela Castro, diretora executiva, e dos atletas associados: Gustavo Borges, Clodoaldo Silva - campeão mundial de natação paralímpica - e Magic Paula, do basquete.

Esta sexta edição do Fórum Nacional do Esporte reunirá autoridades públicas, atletas, presidentes de confederações esportivas e dirigentes empresariais que irão discutir os esforços concentrados para a realização dos Jogos Olímpicos no Brasil. Personalidades do esporte serão premiadas por contribuir com o desenvolvimento do setor.

Gustavo Borges, ganhador de quatro medalhas olímpicas, será o homenageado do evento, por suas conquistas, como um dos maiores nomes da natação mundial. Já Magic Paula e Clodoaldo Silva receberão prêmios como grandes destaques do esporte e do esporte paralímpico. Clodoaldo, dono de 13 medalhas conquistadas em quatro Paraolimpíadas, participa ainda do painel sobre "O impacto do esporte na comunidade e nos indivíduos".