Clodoaldo Silva nada com seleção de natação

Clodoaldo Silva vai disputar os Jogos Paralímpicos pela quinta vez (Foto:Divulgação)

LANCE!
01/08/2016
14:25
Rio de Janeiro

Em preparação para os Jogos Paralímpicos Rio 2016, Clodoaldo Silva, que faz parte da Equipe Furnas, vem treinando no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo, com atletas que compõem a Seleção Brasileira de natação olímpica. Clodoaldo destacou a importância dos treinos para o esporte brasileiro.

“Tivemos a oportunidade de dar algumas braçadas, dividindo raias com os maiores nadadores do país e do mundo. Essa interação e a proximidade entre atletas com e sem deficiência podem parecer estranhas, pontuais ou algo apenas para promover os dois segmentos nesta reta final de preparação para os Jogos Rio2016. Mas não são. Desde 2004, quando aconteceram as Paralimpíadas de Atenas e o Brasil fez a melhor campanha de todos os tempos até aquele momento, o público brasileiro começou a ter a admiração, carinho e respeito. Exemplo disso, é que o nadador Leonardo de Deus, campeoníssimo em Jogos Pan Americanos e Mundiais, relatou para mim que me assistiu em Atenas e chegou a pedir autógrafos e fotos. Estes são o esporte olímpico e o paralímpico sempre nas mesmas braçadas, buscando representar da melhor maneira possível o nosso país”, escreveu Clodoaldo no Facebook.

A caminho da quinta e última participação dos Jogos Paralímpicos, em setembro, Clodoaldo já conquistou 13 medalhas, sendo seis ouros. Os Jogos Paralímpicos Rio 2016 serão disputados entre os dias 7 e 18 de setembro, no Rio de Janeiro. Mais de 4 mil atletas de 176 países são esperados para a disputa de 528 medalhas.