Cesar Cielo (Foto: AFP)

Cesar Cielo terá nova chance de obter vaga olímpica neste mês, no Rio (Foto: AFP)

LANCE!
04/04/2016
15:04
Rio de Janeiro

De olho no índice para os Jogos Olímpicos Rio 2016, Cesar Cielo, que faz parte da Equipe Furnas, fez 22.28 nos 50m livre no Western Zone Sectionals em Austin, no Texas, Estados Unidos, no último domingo (3 de abril). A marca coloca Cielo com o 19º. melhor tempo do mundo no ano, 20 centésimos acima do também brasileiro Ítalo Manzine, já garantido na Olimpíada.

Em treinamento no Arizona desde janeiro, esta foi a quinta vez que Cielo nadou os 50m livre no ano. Foi a melhor marca dele, superando os 22.47 obtido em março, no Arena Pro Swim Series, em Orlando.

Nas eliminatórias neste fim de semana, Cielo fez 22.37, o que mostra a ascensão dele. O tempo de 22.28 é apenas um centésimo acima do tempo necessário para que ele consiga a vaga no Rio de Janeiro, conforme exigido pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.

A partir do dia 15 deste mês, Cielo terá no Troféu Maria Lenk, no Estádio Aquático do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, a última chance para se garantir na Olimpíada. Outro brasileiro já classificado é Bruno Fratus, com 21s50.

A melhor marca do ano é do francês Florent Manaudou, que também no último domingo fez 21s42 no Campeonato Francês.