Cielo fica fora da Olimpíada nos 50m livre

Cielo antes da prova decisiva dos 50m livre pelo Troféu Maria Lenk (Foto: Bruno Lorenzo)

LANCE!
20/04/2016
23:24
Rio de Janeiro

Campeão olímpico, recordista mundial e multimedalhista nas principais competições do planeta, Cesar Cielo foi superado na final dos 50m livre, no Troféu Maria Lenk, e ficou fora da Rio-2016. Muito emocionado ao deixar a piscina do Parque Olímpico, o nadador preferiu elogiar Bruno Fratus e Ítalo Manzine, os adversários que o superaram na seletiva olímpica.

- Infelizmente, não aconteceu. O Brasil está indo com os dois melhores, boa sorte para eles, vou torcer o máximo que eu posso, e é isso aí. Os dois (Fratus e Ítalo) nadaram muito, o Brasil está bem - disse em entrevista ao SporTV.

Como se fosse preciso, Cielo se desculpou com o público presente e com os pais por não conseguir a vaga. Saiu aplaudido pelos torcedores, que gritavam o sobrenome do supercampeão.

- Eu, da minha parte, vou pedir desculpa para vocês, realmente fiquei muito aquém do que sei fazer. Tive um ano difícil no ano passado, não nadei bem hoje. É muito difícil conversar do jeito que estou conversando hoje. Bola para frente, o Brasil vai bem, gente. Obrigado! Eles (família) são a razão de chegar aonde cheguei, ouro olímpico, recorde mundial. Desculpa, pai; desculpa, mãe. Dessa vez não deu.