Bruno Schmidt

Bruno Schmidt foi eleito o melhor jogador da edição 2014/2015 do Circuito (Foto: Renan Rodrigues/CBV)

LANCE!
05/05/2016
16:35
Rio de Janeiro

Os destaques da temporada 2015/2016 do Circuito Brasileiro Vôlei de Praia serão premiados em uma festa no próximo sábado, em João Pessoa (PB), durante o Superpraia. O torneio reúne os 14 melhores times do ranking de duplas, além de outros dois convidados. Serão oito prêmios em categorias técnicas, decididos por atletas e treinadores, além do ‘Craque da Galera’, votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol. Os atletas da Equipe de Furnas Bruno Schmidt, Evandro e Pedro Solberg estão na disputa.

As oito categorias técnicas são: atleta que mais evoluiu, melhor levantamento, melhor recepção, melhor bloqueio, melhor saque, melhor defesa, melhor ataque e melhor jogador (confira os três pré-selecionados na lista abaixo). Concorrem ao melhor jogador Alison, Álvaro Filho e Bruno Schmidt. No feminino, disputam a honraria Duda, Larissa e Talita.

Já o ‘Craque da Galera’ é uma votação popular que elege os atletas favoritos (um em cada naipe) da torcida ao longo da última temporada. Os torcedores podem votar até a próxima sexta-feira (06.05), no link http://cbbvp.cbv.com.br/index.php/craque-da-galera. Na edição passada os vencedores foram Léo Vieira (DF) e Larissa (PA).

Larissa/Talita (PA/AL) e Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) foram os campeões da temporada 2015/2016 do Circuito Brasileiro, que contou com oito etapas em oito estados diferentes, passando por Brasília (DF), Contagem (MG), Goiânia (GO), Bauru (SP), Curitiba (PR), Niterói (RJ), Natal (RN) e Fortaleza (CE).

Este ano, o Superpraia conta com formato remodelado. Ao invés de ser divido em Superpraia A e B, as 16 equipes inscritas - 14 mais bem colocadas do ranking da temporada e dois convites (wild card) - estarão todas reunidas no mesmo campeonato. E não faltarão atrações para torcida, que poderá acompanhar as quatro duplas que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos, além de campeões olímpicos, mundiais e brasileiros.

Estão inscritos no naipe masculino Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Guto/Saymon (RJ/MS), Thiago/Pedro Cunha (SC/RJ), Bruno/Hevaldo (AM/CE), Oscar/André Stein (RJ/ES), Luciano/Márcio Araújo (ES/CE), Jô/George (PB), Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB), Léo Gomes/Bernat (RJ), Eduardo Davi/Arthur Lanci (PR), Vinícius/Allison Francioni (ES/SC), Gilmário/Daniel Lazzari (PB/SC), Benjamin/Daniel Souza (MS/RJ), Ricardo/Harley (BA/DF) e Pedro Solberg/Evandro (RJ).

No naipe feminino estão inscritas as duplas Larissa/Talita (PA/AL), Duda/Elize Maia (SE/ES), Juliana/Taiana (CE), Val/Josi (RJ/SC), Ângela/Rachel (DF/RJ), Lili/Rebecca (ES/CE), Renata/Thati (RJ/PB), Carolina Horta/Ana Patrícia (CE/MG), Izabel/Camila (PA/RJ), Luiza Amélia/Luciana (CE), Pauline/Érica Freitas (RJ/MG), Andrezza/Danielle (AM/MS), Amanda/Flávia (RJ), Andréa Teixeira/Leize (SC), Semírames/Bruna (SP/PB) e Ágatha/Bárbara Seixas.

SISTEMA DE DISPUTA
O Superpraia será realizado em três dias, sempre com partidas dos torneios masculino e feminino. Os jogos começam amanhã, quando ocorre a fase de grupos. No sábado, serão disputadas a repescagem (Round 1), quartas de final e semifinais. No domingo, acontecerão as disputas de bronze e a final masculina e feminina.

Os primeiros colocados de cada grupo - nos dois naipes - avançam direto às quartas de final, enquanto segundos e terceiros de cada chave disputam o Round 1 (repescagem). Os vencedores das quartas avançam às semifinais.

CONFIRA OS PRÉ-ELEITOS DO 'MELHORES DA TEMPORADA':

Atleta que mais evoluiu
Masculino
André Stein
George
Guto

Feminino
Andressa
Duda
Elize Maia

Melhor levantamento
Masculino
Álvaro Filho
Bruno Schmidt
Oscar Brandão

Feminino
Duda
Larissa
Taiana

Melhor recepção
Masculino
Álvaro Filho
Bruno Schmidt
Pedro Solberg

Feminino
Bárbara Seixas
Duda
Larissa

Melhor bloqueio
Masculino
Alison
Saymon
Vitor Felipe

Feminino
Andressa
Juliana
Talita

Melhor saque
Masculino
Alison
Bruno Schmidt
Evandro

Feminino
Andressa
Duda
Larissa

Melhor defesa
Masculino
Álvaro Filho
Bruno Schmidt
Guto

Feminino
Duda
Larissa
Taiana

Melhor ataque
Masculino
Alison
Bruno Schmidt
Evandro

Feminino
Duda
Larissa
Talita

Melhor jogador
Masculino
Alison
Álvaro Filho
Bruno Schmidt

Feminino
Duda
Larissa
Talita