Arthur Zanetti vai buscar o bicampeonato olímpico nas argolas no Rio

Arthur Zanetti é um dos principais nomes da etapa de São Paulo (Foto: AFP PHOTO / HECTOR RETAMAL)

LANCE!
05/05/2016
14:16
Rio de Janeiro

A Confederação Brasileira de Ginástica divulgou a relação de atletas do país que vão disputar a etapa de São Paulo da Copa do Mundo de Ginástica Artística entre os dias 20 e 22 deste mês, no Ginásio do Ibirapuera. O Brasil tem a maior delegação, com 14 atletas, sendo oito no masculino e seis no feminino.

Entre os ginastas estão atletas que fazem parte da Equipe Furnas: Arthur Zanetti, Caio Souza, Diego Hypolito, Sérgio Sasaki. Daniele Hypolito e Jade Barbosa. Completam a lista Arthur Nory, Francisco Barreto, Henrique Medina, Péricles Silva, Carolyne Pedro, Rebeca Andrade, Lorrane Oliveira e Thauany Araújo. Do exterior serão 30 atletas de sete países.

Será o segundo ano consecutivo que São Paulo vai receber uma etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística, uma das competições mais importantes do calendário da Federação Internacional de Ginástica. Na sexta-feira, dia 20, das 14h às 18h, serão as classificatórias masculina e feminina. No sábado (21), das 14h às 18h, acontecerá a primeira parte das finais por aparelhos. Já no domingo (22), as decisões serão das 9h às 13h.