CIRCUITO MUNDIAL: Alison e Bruno Schmidt

Alison e Bruno Schmidt comemoram boa performance em Hamburgo (Divulgação/FIVB)

LANCE!
11/06/2016
14:17
Rio de Janeiro

Alison e Bruno Schmidt, atleta da Equipe Furnas, estão na semifinal do Major Series de Hamburgo, na Alemanha.

Hoje de manhã eles venceram os mexicanos Juan Virgen e Lombardo Ontiveros por 2 sets a 1 (21-23, 21-14 e 15-8), garantindo presença na disputa por medalhas do torneio.

A semifinal acontece neste domingo, às 8h (de Brasília), contra os americanos Phil Daulhausser, campeão olímpico, e seu parceiro Nick Lucena. Será o quarto duelo entre os dois times, com duas vitórias para a dupla brasileira. Os dois triunfos inclusive foram em finais de torneios, na casa dos adversários. Primeiro no Grand Slam de Long Beach, depois no World Tour Finals, disputado em Fort Lauderdale, ambos em 2015.

As duas equipes chegam invictas à semifinal, com cinco vitórias em cinco jogos. Nas últimas 31 partias, Alison e Bruno venceram 30, tendo sido prata na decisão do Grand Slam de Moscou, na Rússia, há duas semanas. Eles lideram o ranking olímpico da Federação Internacional de Voleibol e não podem mais ser ultrapassados como cabeça de chave número 1 dos Jogos Olímpicos.

O Major Series de Hamburgo será a última etapa do Circuito Mundial a contar pontos para o ranking olímpico. Os primeiros 15 times da lista (respeitando o limite máximo de duas duplas por país), garantem vaga nos Jogos de 2016. O Brasil fica fora da conta, pois conquistou uma das vagas por ser país sede e a outra ao vencer o Campeonato Mundial. Ao todo, 24 times em cada naipe disputam os Jogos.