Alison e Bruno (Foto:AFP)

Bruno Schmidt e Alison voltam à quadra nesta quarta-feira, em Copacabana (Foto:AFP)

LANCE!
08/08/2016
21:16
Rio de Janeiro

Atleta da Equipe Furnas, Bruno Schmidt e o parceiro Alison fizeram um jogo duro, mas acabaram superados por 2 sets a 1 (21/23, 21/16, 13/15) pelos austríacos Doppler e Horst na tarde desta segunda-feira (08.08), em 59 minutos, pela segunda rodada do vôlei de praia nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Apesar do tropeço no Grupo A, os brasileiros seguem com chances de avançar na primeira posição da chave.

Os campeões mundiais voltarão à quadra na arena montada em Copacabana na quarta-feira, às 15h30, contra os italianos Carambula e Ranghieri. Apesar do tropeço, os brasileiros seguem na liderança do grupo, com três pontos, mesmo número dos austríacos, mas com melhor saldo. Para terminarem na liderança, precisam de uma vitória ante os europeus por bom saldo de pontos.

Após a partida, Bruno Schmidt lembrou que a competição está apenas começando e que ainda há muito pela frente, focando na partida seguinte, contra os italianos.

- Temos de nos preocupar agora com o próximo jogo contra os italianos. Vamos avaliar o que aconteceu nesta derrota, a gente teve uma sequência de erros que facilitou para os austríacos. Como eles tiveram um resultado negativo na primeira partida, entraram sem responsabilidade nenhuma contra a gente - avaliou.

Alison também avaliou a boa atuação dos adversários, que apesar da derrota na estreia, estavam muito à vontade em quadra.

- Parecia que eles estavam em casa, jogando sem camisa com os amigos. Eles foram para o tudo ou nada, começaram sacando em mim, depois mudaram a estratégia, passaram a sacar no Bruno. Nós tivemos tranquilidade, buscamos várias vezes, mas perder faz parte do esporte. Vamos rever nosso jogo, analisar o que aconteceu, mas temos de pensar à frente, o jogo de hoje não volta mais. Mesmo com a derrota, a gente está numa crescente bacana, a gente está acreditando em cada ponto, até o final do jogo - comentou Alison.