Alison e Bruno Schmidt já estão nas classificados às quartas de final do torneio de vôlei de praia (Foto: Divulgação)

Alison e Bruno Schmidt (à direita) irão representar o Brasil na Rio-2016 (Foto: Divulgação)

LANCE!
20/04/2016
23:11
Rio de Janeiro

O fim de semana poderá ser marcado por mais uma conquista de Bruno Schmidt.

Ao lado do parceiro Alison, o atleta da Equipe Furnas pode faturar o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.

Para isso, Alison e Bruno precisam apenas de um nono lugar na etapa de Fortaleza, oitava e última temporada, que começará na sexta-feira e irá até domingo.

A dupla Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) possui 200 pontos de vantagem para Guto/Saymon (RJ/MS), que sonham com o título, mas precisam de um bom resultado e um tropeço dos adversários. Representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos, Alison e Bruno somam 2040 pontos no ranking geral (com o desconto do pior resultado até agora), enquanto Guto/Saymon tem 1840.

No naipe feminino, Larissa e Talita (PA/AL) somam 2320 pontos no ranking geral, contra 1920 de Duda/Elize Maia (SE/ES). A vantagem de 400 pontos permite que Larissa e Talita sejam campeãs apenas confirmando a participação no torneio, o que garantiria no mínimo 160 pontos pela participação na primeira fase.

O Circuito Brasileiro será o segundo de três eventos realizados em sequência na capital Fortaleza. O primeiro deles é o Circuito Banco do Brasil Nacional, espécie de divisão de acesso e que termina nesta quinta-feira. Após o Circuito Brasileiro, será a vez do Circuito Mundial, também com entrada franca, a partir da próxima terça-feira. A parada internacional trará duplas estrangeiras, como os campeões pan-americanos Virgen/Ontiveros.