Vôlei de Praia - Alison e Bruno

Alison se machuca durante o primeiro set e é observado por Bruno (Foto: Paulo Sergio/Lancepress!)

LANCE!
10/08/2016
17:04
Rio de Janeiro

Atleta da Equipe Furnas, Bruno Schmidt e o parceiro Alison se aproximaram da vaga nas oitavas de final do torneio de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Nesta quarta-feira, diante de chuva e frio, a dupla tirou a invencibilidade dos italianos Ranghieri e Carambula com triunfo por 2 a 0, parciais de 21-19 e 21-16, em Copacabana.

A partida desta quarta foi marcada por uma lesão de Alison ainda no primeiro set, quando o placar estava 8 a 8. No momento, ele tentava um bloqueio sobre Carambula e caiu de mau jeito. O brasileiro precisou de atendimento médico, mas voltou após cinco minutos para a partida.

A dupla brasileira termina a primeira fase com duas vitórias e uma derrota. A posição no Grupo A depende do jogo entre Doppler e Horst, da Áustria, e Schalk e Saxton, do Canadá, que acontece nesta madrugada. Bruno e Alison chegaram a cinco pontos em três jogos, mesma pontuação dos italianos. Os austríacos também podem ir a cinco, enquanto os canadenses podem chegar a quatro. Os brasileiros podem terminar em primeiro, segundo ou terceiro. Os critérios de desempate são, em primeiro lugar, confronto direto e, em seguida, média de pontos (pontos marcados divididos pelos pontos sofridos).

Passarão de fase para as oitavas de final os primeiros e segundos colocados de cada um dos seis grupos, além dos dois melhores terceiros colocados. Os quatro piores terceiros colocados vão para a repescagem, que será na quinta-feira, em busca de mais duas vagas.