Alison e Bruno Schmidt conquistam a temporada do Circuito Brasileiro

Alison e Bruno Schmidt conquistam a temporada do Circuito Brasileiro (Foro: Matheus Vidal/CBV)

LANCE!
23/04/2016
16:48
Rio de Janeiro

Mais um título para Bruno Schmidt e Alison, uma das duplas que representará o Brasil no vôlei de praia na Rio-2016.

Eles, que já haviam conquistado o Campeonato Mundial, o Circuito Mundial, World Tour Finals e o Superpraia, agora podem comemorar a conquista do Circuito Brasileiro. Alison e Bruno Schmidt, que é atleta da Equipe Furnas, avançaram à semifinal da etapa de Fortaleza (CE) e garantiram o troféu da temporada 2015/2016 do Circuito, neste sábado, na Praia do Futuro.

As semifinais ocorrem ainda neste sábado, a partir das 18h. Os adversários de Alison e Bruno Schmidt na semifinal serão Guto/Saymon (RJ/MS), enquanto do outro lado da chave André Stein/Oscar (ES/RJ) duela contra Jô/George (PB).

Alison e Bruno Schmidt iniciaram a etapa de Fortaleza com 200 pontos de vantagem sobre Guto e Saymon no ranking geral, que soma todas as paradas do tour brasileiro. Assim, com no mínimo mais 280 pontos pela classificação à semifinal, a dupla confirma o título, o primeiro deles juntos em uma temporada de Circuito Brasileiro.

- Nós nos dedicamos ao máximo na temporada e tínhamos como um de nossos objetivos chegar ao título do Circuito Brasileiro. Temos muito prazer em jogar o circuito, que é o melhor nacional do mundo, e mantivemos nosso planejamento para encerrar a temporada brasileira disputando títulos. Fico muito feliz, este é o meu segundo título. E ainda fiz o último jogo do Márcio Araújo, e aconteceu a mesma coisa com o Paulo Emílio, que também fez a última partida em casa contra mim - destacou Bruno Schmidt.

Alison e Bruno Schmidt mantiveram a regularidade ao longo da temporada, segredo para o sucesso. Foram a única parceria que conquistou mais de uma etapa. Nas sete paradas do circuito disputadas até aqui, conquistaram dois ouros, uma prata e dois bronzes.

Alison chega ao seu terceiro título de temporada do Circuito Brasileiro, os outros foram conquistados em 2009, ao lado de Harley, e 2011, com o campeão olímpico Emanuel. Já Bruno Schmidt termina com o título pela segunda vez. Na temporada 2012/2013 ele levantou o troféu em parceria com o carioca Pedro Solberg.

- Fico muito feliz. Mais um título para a nossa dupla, para a minha carreira. Formamos este time com o objetivo de conquistar títulos. É muito bom chegar na reta final e conseguir vencer uma competição tão difícil. Esta é a terceira vez que levo esse título, mas é a primeira ao lado do Bruno - disse Alison.