Jaqueline Ferreira é bronze no Pan de levantamento de peso

Jaqueline Ferreira (à direita) conquistou um bronze no Pan na Colômbia (Foto: Divulgação/CBLP)

LANCE!
16/06/2016
11:46
Rio de Janeiro

Integrante da Equipe Furnas, Jaqueline Ferreira foi uma das medalhistas do Brasil no Pan-Americano de levantamento de peso, encerrado no último fim de semana, em Cartagena das Índias, na Colômbia. A atleta conquistou o bronze no arranco categoria 75kg e ficou mais perto de uma vaga na equipe que vai disputar os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Jaqueline levantou 105kg no arranco e 123kg no arremesso, com um total de 228kg. A primeira marca valeu o bronze para ela, enquanto a segunda a deu a quinta melhor marca. Com isto, a brasileira ficou em quinto no geral. A chilena Maria Fernanda Paris foi a campeã, com 244kg no total. Diferentemente das Olimpíadas, o Pan-Americano também premia atletas por provas e não apenas por total.

Na próxima semana, a Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos anunciará os atletas convocados para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos. O país tem garantidas três vagas masculinas e duas femininas. Jaqueline disputa uma das vagas com Bruna Piloto e Rosane Reis, que também competiram em Cartagena. Bruna foi quinta colocada na categoria até 63kg, enquanto Rosane ficou em 18º. lugar na categoria até 53kg.

Outros medalhistas do Brasil no Pan-Americano foram Welisson Rosa no arremesso 85kg e Mateus Gregório no arranco 105kg, ambos com o bronze.