CIRCUITO MUNDIAL: Alison e Bruno Schmidt

Bruno Schmidt em ação no Circuito Mundial (Divulgação/FIVB)

LANCE!
19/06/2016
13:25
Rio de Janeiro

Na preparação para os Jogos Olímpicos, Alison e Bruno Schmidt, atleta da Equipe Furnas, conquistaram mais uma medalha.

Neste domingo, a dupla ficou com a prata no Grand Slam de Olsztyn, na Polônia.

Os campeões mundiais e representantes olímpicos brasileiros foram superados na decisão do torneio europeu pelos letões Samoilovs e Smedins, por 2 sets a 0 (21/19, 21/15), em 37 minutos de jogo.

Já na disputa pela medalha de bronze, Guto e Saymon levaram a melhor sobre os americanos Gibb e Patterson por 2 sets a 1 (21/15, 19/21, 15/11), em 48 minutos de partida.

A próxima parada das duplas brasileiras acontece no Major Series de Porec, na Croácia. A competição ocorre de 28 de junho a 3 de julho.

O Brasil soma agora 19 medalhas no Circuito Mundial 2016, sendo seis de ouro, oito de prata e cinco de bronze. Esta é a 13ª vez que Alison/Bruno Schmidt sobe ao pódio em uma etapa do tour internacional. Já Guto e Saymon conquistam a quarta medalha da dupla, a primeira delas em uma etapa Grand Slam.

O Brasil segue liderando o quadro de medalhas em etapas do Circuito Mundial realizadas na Polônia. Até hoje foram realizados 15 eventos no naipe masculino e outros 12 no feminino. Os brasileiros possuem agora 19 medalhas no masculino (nove ouros, cinco pratas e cinco bronzes) e 17 medalhas no feminino (nove ouros, duas prata e seis bronzes).

Antes dos Jogos Olímpicos ocorrerão ainda outras duas etapas. O Major Series de Gstaad, na Suíça, e o Major de Klagenfurt, na Áustria.