Ricardo Winicki, o Bimba, treina para a Copa do Mundo

Ricardo Winicki, o Bimba, faz uma selfie em treino para a Copa do Mundo (Foto: Reprodução/Facebook)

LANCE!
18/04/2016
16:14
Rio de Janeiro

Classificado para os Jogos Olímpicos Rio 2016, o velejador Ricardo Winicki, o Bimba, que faz parte da Equipe Furnas, se prepara para mais uma competição. Nesta semana, o brasileiro, que compete na RS:X, embarca para a França, onde vai disputar a etapa de Hyères da Copa do Mundo, entre 25 deste mês e 1º. de maio.

Bimba competirá com mais 39 velejadores de 22 países. Esta é a terceira etapa da Copa do Mundo desta temporada. A primeira foi em Melbourne, na Austrália, em dezembro de 2015. A segunda foi em Miami, nos Estados Unidos, em janeiro, e contou com a participação do brasileiro, que terminou em oitavo lugar.

Esta é a última grande competição antes dos Jogos Olímpicos, em agosto. Bimba espera conquistar um bom resultado:

- A expectativa é fazer uma grande Olimpíada e, se tudo der certo, conquistar uma medalha. Tenho conseguido ficar entre os dez primeiros nas competições que disputo, apesar de não ter ficado tão satisfeito com o resultado da última etapa que disputei.

Em Hyères, a Seleção Brasileira de vela estará com força máxima. Entre os atletas está a dupla Fernanda Oliveira/Ana Luiza Barbachan, da classe 470 feminina, que também faz parte da Equipe Furnas.