Ricardo Winicki, o Bimba

Bimba não tem regata prevista para esta quarta-feira (Foto: Reprodução/Facebook)

LANCE!
09/08/2016
17:29
Rio de Janeiro

Após dois dias de regatas na classe RS:X masculina, Ricardo Winicki, o Bimba, se mantém na zona da regata da medalha, entre os dez primeiros, com o oitavo lugar geral nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Nesta terça-feira (9/8), o velejador, que faz parte da Equipe Furnas, começou bem o dia na Baía de Guanabara, mas caiu nas duas regatas seguintes.

Bimba abriu o dia com um terceiro lugar, mas nas regatas seguintes foi 16º e 31º, com 41 pontos perdidos. Em relação ao primeiro dia de regatas, o brasileiro caiu uma posição no geral, do sétimo para o oitavo lugar.

Nesta quarta-feira, a classe RS:X descansa, tanto no masculino quanto no feminino. Estão programadas13 regatas de seis classes diferentes: duas da Laser, duas da Laser Radial, duas da Finn, e as estreias da Nacra 17, com três regatas, e da 470 masculina e feminina, com duas cada uma. Ainda faltam estrear a 49er FX e a 49er, que começam a disputa no dia 12.

Segundo a previsão meteorológica, uma frente fria está prevista para chegar ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira, o que deve mudar as condições de navegação na Baía de Guanabara.