Fernanda Oliveira e Ana Barbachan

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan disputam mais duas regatas nesta sexta-feira (Foto: Reprodução)

LANCE!
11/08/2016
19:55
Rio de Janeiro

Atletas da Equipe Furnas, Ricardo Winicki, o Bimba, e a dupla Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan não tiveram um bom dia de regatas nesta quinta-feira (11/8), nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Na RS:X masculina, Bimba disputou três regatas, chegando em 21º e duas vezes em nono lugar. Ele se manteve na luta por medalha e terminou o dia em oitavo no geral, com 80 pontos perdidos. O líder da classe é o holandês Dorian van Rijsselberghe, atual campeão olímpico, com 16 pontos perdidos. O brasileiro reclamou do vento.

- O vento estava numa direção que acho que nunca velejei na vida aqui na Baía. Esta 21ª colocação estava fora dos planos, mas faz parte. Estava muito difícil, mas Olimpíada é isso aí, sempre tem a Lei de Murphy. Você treina 20 anos na Baía e pega um vento inédito.

Na classe 470 feminina, Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan caíram da quarta para a nona posição geral após enfrentarem problemas no barco, com o rompimento de um cabo. Nas duas regatas disputadas, terminaram em décimo e em 13º, totalizando 20 pontos perdidos, contra seis do barco da Nova Zelândia.

Nesta sexta-feira, estão previstas as últimas três regatas da classe RS:X masculina antes da medal race, que reúne os dez melhores barcos e tem o dobro da pontuação. Na 470 feminina serão mais duas, totalizando seis das dez regatas antes da medal race.