Arnold Schwarzenegger com os atletas de furnas Cátia Portilho, Wallace e Davizinho, durante a quarta edição do Arnold Classic Brasil, no Rio de Janeiro

Arnold Schwarzenegger conheceu os projetos de esporte e sociais de Furnas na Arnold Classic (Foto: Divulgação)

LANCE!
02/04/2016
16:50
Rio de Janeiro

Os atletas Wallace Antonio (levantamento de peso), Catia Portilho (levantamento de Peso Powerlifting) e Davi Teixeira, o Davizinho (surf adaptado), integrantes da Equipe Furnas, receberam neste sábado o astro Arnold Schwarzenegger no estande de Furnas no evento Arnold Classic Brasil, que acontece no Riocentro, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Simpático e bem-humorado, o "Exterminador do Futuro" do cinema atendeu aos pedidos de fotos, interagiu com as crianças, conversou com os expositores e atletas e conheceu um pouco do projeto "Furnas Educa", exposto na feira multiesportes.

Pentacampeã mundial de Powerlifting, Cátia Portilho é uma das favoritas ao título do Arnold Classic, que acontece neste domingo, das 10h, às 17h, no Pavilhão 2 do centro de convenções. A competição não tem limite de peso ou idade e levará em conta o peso corporal. Aos 49 anos e na categoria até 60 quilos, Cátia adotou uma estratégia ousada para tentar conquistar mais um ouro na carreira: ela fez uma dieta mais rígida nas últimas semanas para perder peso - mas sem perder força - e conseguir levantar proporcionalmente um peso maior.

- Vai ser um desafio. A competição não será por categoria de peso ou idade e sim por índice de força relativa, isto é: quem levantar maior peso proporcional ao peso corporal. Mas não entro em nada para perder e estou confiante - garante Cátia.