Victor Penalber (Foto:Rafael Burza))

Victor Penalber é o sexto do mundo na categoria até 81kg (Foto:Rafael Burza))

LANCE!
30/05/2016
10:21
Rio de Janeiro

Uma das esperanças de medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Victor Penalber, que faz parte da Equipe Furnas, deve ser um dos nomes convocados pela Confederação Brasileira de Judô nesta quarta-feira (1/6). Apesar do baixo desempenho no último sábado (28/5), durante a disputa do World Masters, em Guadalajara (MEX), ele tem grandes chances de estar na lista do Time Brasil na Olimpíada do Rio de Janeiro.

Penalber, que luta na categoria até 81kg, parou nas oitavas de final da competição, que reúne os melhores judocas do ranking mundial. O brasileiro foi desclassificado diante do cubano Ivan Morales por uma catada de perna irregular e terminou o World Masters sem vitórias.

Como o principal critério para a convocação é o ranking da Federação Internacional de Judô, Penalber deve ter o nome confirmado, já que atualmente é o sexto do mundo, superando Leandro Guilheiro, contra quem disputa a vaga.

Como país-sede, o Brasil tem 14 vagas garantidas. Após a convocação, a Seleção masculina passará por um período de treinos em Pindamonhangaba, interior de São Paulo, entre 12 e 16 de junho.